domingo, 7 de agosto de 2011

Pimenta nos olhos dos outros

Vai que ela resolve me atender? Acho que não custa nada. Já passou tanto tempo e... não acredito que ela seja tão rancorosa a ponto de não querer conversar...
Tuuu. Tuuu. Tuuu. (Tom do telefone)
_Oi.
_Aaaah... éééé... Ei! Tudo bem?
_Tudo. Mas quem tá falando?
_Éééé... Marcos. 
_Que Marcos? O único Marcos que eu conheço não tenho mais cont...
_Sou eu mesmo! Acho que precisamos conversar... Eu tenho taaantas coisas pra te falar... Não queria ter perdido sua amizade e...
_E que eu não quero saber de você, fracassado! Terminou com a namoradinha ou foi ela quem terminou com você?! Cara de pau! 
_Mas é que passou tanto tempo, não achei que tivesse tanta raiva assim. Eu queria esclarecer as coisas! É sério e...
_HAHAHAHA Ainda tenho raiva sim! E que como eu já disse, NÃO QUERO SABER DE VOCÊ! Quero que se exploda, você e a sua culpa! 
_ Então... descul...
_Tum, tum, tum... 
Silêncio e tristeza.
Sentado na cama, o amigo olha curioso:
_E ai cara! O que aconteceu? 
_E ai que ela nem quis conversa. Disse que sou um fracassado e tals...
_Cara, não entendo. O que afinal você fez com ela pra esse ódio não ter passado depois de taaanto tempo? Faz uns 3 anos já... e é normal as pessoas esquecerem...
_Ah... é que... Eu dormi com a melhor (ex) amiga dela. A Ju era a melhor amiga dela... aconteceu... 
_Porra cara! Como você faz uma coisa dessas? Pô! A mina gostava de você pacas! E a Ju? Nunca pensei... agora entendi porque vocês não contavam como se conheceram... A Ju também é maior piriguete né?! Eu já tinha percebido isso, desculpa te falar só agora. Aquela cara de santa nunca me enganou!
_É, eu sei... (choramingando). Também só fui perceber que a Ju não prestava agora, antes de terminar com ela. Por isso resolvi ligar pra Nath... Queria pedir desculpas, sei lá. Eu nem gostava da Ju de verdade. Ela só era uma companheira... a Nath sempre foi 'a' namorada, sabe?!
_Não adianta chorar! Agora é correr atrás. Sei lá... manda flores, vai no trampo dela... tenta conversar pessoalmente. Te apoio em qualquer decisão. Talvez ela entenda! Se eu fosse ela, te perdoaria... passou! Errar é humano!
_Ah! Fico feliz com seu apoio Rafa! 
_Pode contar velhinho! Você é meu amigão e amigos são pra essas coisas!
_Porra! Valeu mesmo! E... já que você disse que passou tanto tempo... eu queria te contar uma coisa, e espero que você me compreenda.
_Claro! Pode falar!
_Eu dormi com a Rê (gente, a Rê é a namorada do Rafa!) na sua festa de formatura... (tampa o rosto com as mãos) Glump!
Barulho. Coisas saltando pelo ar. Sangue. Dentes caindo. 
Alguém voa pela janela.
Adriane Assis

Nenhum comentário: