quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Consultórios da rede

Dr. Coração,
Como saber se ele esqueceu a ex?
Depois de ver muitos posts com perguntas como essas, resolvi dar a minha opinião.

Filhinha, essa é uma pergunta que todas as mulheres fazem. As atuais podem até nunca tocar no assunto, mas elas pensam. E pensam muito.
Só o fato de você se questionar, já diz o que não precisa de respostas. Ele gosta de você, mas alguma coisa ainda o liga a ex, aquela maldita.

Não existe fórmula de comportamento pronta nesse sentido, mas na dúvida, repare nas atitudes dele.

Alguns pontos são marcantes:

Analise quando começaram a se relacionar. O tempo de luto de um namoro é importante. Claro que é diferente pra algumas pessoas, mas na maioria dos casos, é preciso aproveitar uma certa liberdade para depois tomar rumo em outra relação. Veja bem; se tudo aconteceu pouco depois do namoro anterior dele acabar, é sinal que ele queria fazer ciúmes na ex ou te usar para esquecê-la; ou seja, você pode ter virado a substituta.

Muitas vezes, um programa que pra você é novidade, é fichinha do relacionamento anterior. Te levar pra comer determinados lanchinhos que lembram da ex; talvez você não saiba, mas é exatamente assim que acontece. Ele criou gosto pelas coisas que fazia com ela.

Ele ainda usa os presentes que ela deu e os trata com carinho? Não que um presente da ex deve ir pro lixo, mas usá-lo quando está com você? HAHA
Quando eles namoravam, as redes sociais de ambos eram lotadas de fotos e depoimentos carinhosos. Ele fazia questão de demonstrar o amor dos dois, escrevia legendas homenageando cada momento. Isso não acontece com você? Não tem nem o que falar...
Sentar em determinados locais onde ele costumava namorá-la. Praças e parques são danados pra fazê-lo relembrar dos bons momentos que viveu com a baranga. Então, certifique-se de que ao sentar em uma praça, por exemplo, ele não vai ficar com cara de paisagem. Provavelmente é dela que ele está lembrando.
E os planos? Sabe aquela grana que ele cismou que tem que juntar com você? Ixiii. Isso era idéia da ex.
E as viagens? Todas as que ele tentou fazer com ela e não deu certo, ele vai tentar fazer com você.
Se ele sente raiva, gosta de comentar ou falar mal da ex; logicamente, ainda tem alguns sentimentos que assombram a vida dele. Ou seja, ainda tem alguma coisa no coraçãozinho do love. Mas como cada caso, é um caso, um fato assim só pode ser justificado quando ele foi o traído da vez. Geralmente a mágoa não é um sentimento de alguém que ainda gosta, mas sim de alguém que foi injustiçado. Saiba avaliar pra não achar que só por que ele diz alguma coisa dela, é por que ainda a ama.

Repare nas músicas que ele ouve. Se você, por algum acaso conhece o gosto musical da ex... tome cuidado! No caminho de volta pra casa, no MP3 dele, rola aqueeeelas musiquinhas que embalavam o namoro dos dois.
Ainda tem o fato de que, de alguma forma, ELA o moldou pra ser assim, do jeito que você gosta.
Geralmente os rapazes inexperientes ou imaturos, odeiam falar ao telefone. O seu namorado adora um telefone? Iiiih, aposto que foi a ex que o ensinou a usá-lo como ferramenta básica do namoro. Com certeza até brigaram porque em certa altura do relacionamento, o namorado dava mais importância pra uma ligação do que ela.
De repente alguém comenta que você se parece com ela. Ou então você pode perceber isso. Já viu alguma foto dela, vocês usam o mesmo tipo de roupa...
Sim, ele faz de tudo pra poder tê-la por perto, de alguma forma, mesmo se esse jeito é namorando uma menina ‘parecida’.
A família dele ainda mantém contato com a ex? De fato isso não é bom, mesmo quando é impossível não manter. De certa forma, por mais que todos da casa te tratem bem, ELA vai continuar sendo a preferida.
Se ele a traiu com você, não é impossível que cometa o mesmo erro. Tome cuidado!
Um relacionamento não tem como dar certo se começou errado.
Estes pontos não querem dizer que o namoro de vocês não vai dar certo, é apenas um alerta pra demonstrar que você não é a mulher da vida dele. Alguém só se torna realmente especial quando é único.
Agora, se você é daquelas mulheres que não tem problemas com a sombra da ex, considere-se uma mulher de sorte!
Adriane Assis

4 comentários:

Patrícia. disse...

Na verdade, o problema da ex é que ela foi trocada e o recalque dói, ah, como dói. E na maioria das vezes falta maturidade para lidar com isso.

Dri Star disse...

Concordo, é preciso maturidade mesmo. Agora, não existe maturidade que cure a mágoa de quando na história, a ex ficava na dela, enquanto a atual piriguetava pra cima do namorado da outra. O recalque, neste caso tá ai, na atual, que deu de cima de homem comprometido. Isso sim é bem inescrupuloso e imaturo. HAHA

Patrícia. disse...

Aí é difícil mesmo, né? Ciúme a gente sempre vai ter, mas com o tempo as coisas vão se acertando.

Descobri seu blog faz pouco tempo, mas já tô adorando. Parabéns!

Dri Star disse...

Obrigada pelo carinho, Patrícia! Ultimamente ando escrevendo pouco, mas fico feliz que esteja gostando!
Beijos!