sábado, 2 de janeiro de 2010

Ano Novo

No dia 31 de Dezembro de 2009, terminei de fazer minha lista de desejos, sonhos, metas e promessas pra 2010 (lista essa que vou divulgando conforme as coisas forem acontecendo). Fiquei confusa quando coloquei alguns desejos no papel. Pensei no ano de 2008. Lembrei a forma como desejei, como as coisas se realizaram durante o ano e como terminaram também.
Lembrei como conheci o cara que eu achava ser o homem da minha vida (mera ilusão), como consegui me desgarrar de uma empresa que me sugava, como consegui um novo emprego, como a monografia deu trabalho, como eu me chateei com uma série de coisas, como eu deixei o ciúme e o ódio por uma menina me consumir, como minhas amizades se fortaleceram e como em um passe de mágicas eu perdi aquilo que achava ser pra sempre, um amor. Por vez, pensei seriamente em mudar a forma de desejar as coisas.
Mais tarde, ao me arrumar pra passar o Ano Novo na casa de uns amigos, fiquei pensando que sentido teria alguns dos meus desejos. Seria certo desejar um novo amor ou apenas deixar acontecer? Enfim, achei melhor não pedir, pelo menos nesse quesito. Deixei por conta dele (o cara lá de cima), querer ou não me presentear com um amor... Porque ele sabe que estou cansada de brincar de casinha.
Quando faltavam uns 10 minutos pra meia noite, pensei em tudo de bom e tudo de ruim que me aconteceu. Coloquei na balança e rezei com uma profundidade tão grande que lágrimas escorreram dos meus olhos. Sim, eu chorei como um neném ou como alguém que perdeu alguém da família. De um todo, desabafei especificamente com uma amiga, que me aconselhou muitas coisas, dentre elas, que eu devia virar a página de 2009 e saudar 2010 almejando coisas boas e novas. Me incentivou a não olhar pra trás e frisou que o mundo dá voltas... citando - me como declaradora oficial da frase: - Nada como um dia após o outro!
Verdade dita, eu fiz o que meu coração mandou e assim que ouvi a contagem para o novo ano, roguei a Deus por todos que passaram por minha vida e supliquei que me trouxesse saúde, paz, discernimento, tranquilidade... e que tirasse toda a raiva do meu coração.
Pois bem, já cumpri itens da minha lista de promessas (até retirei TODOS os RSS da barra de ferramentas do meu PC) e deixo por conta do cara lá de cima querer ou não me presentear com aquilo que tanto almejo.
Que 2010 seja um ano repleto de coisas boas, melhores que 2008! E depois de um ponto final, nos resta construir uma nova frase e dar continuação aquilo que não pode deixar de seguir enquanto se tem vontade: a vida!

Nenhum comentário: