domingo, 18 de janeiro de 2009

Livre

Quando o fim do ano de 2008 se aproximava, prometi ao meu louco ser, eliminar todo e qualquer tipo de relacionamento não - sólido da minha vida. E consequentemente, não mais procurar um amor. Se tivesse que aparecer, ia aparecer. E sinceramente? Eu queria (e quero) um amor de verdade.
Quando tomei tal decisão, levei em consideração um fator importante: estar livre. Livre de antigos sentimentos. Livre da mágoa de ter sido traída. Livre de estar com alguém. Livre de amar, ou gostar de qualquer pessoa. Por que é preciso se desprender dessas coisas pra conseguir ter algo legal com alguém que se possa vir a conhecer .
Mas o mais importante, é que, ao me lembrar dessa promessa, esqueci de levar outra coisa em consideração: E se a pessoa aparecer, mas não estiver livre dos sentimentos antigos dela? E se ela ainda estiver ligada a outro alguém? E se eu for só uma tentativa de fuga?

Não basta somente eu, ter eliminado os momentos saudosistas. É importante que esse alguém esteja tão livre quanto eu. E na certa, quando comecei a parar de procurar, a pessoa (acho que) apareceu. Porém, somente hoje, sinto que estou sozinha nessa. Por que "a pessoa" parece ser muito ligada aos sentimentos antigos dela. E eu preciso estar bem acompanhada. E se for pra estar junto de corpo, mas sozinha em pensamento, prefiro ficar sozinha. E continuar a minha vida... não procurando...


Adriane Assis

Nenhum comentário: