segunda-feira, 5 de abril de 2010

Só morangos

Todos os dias a caminho do trabalho ela passava pela quitanda da esquina, apreciava as frutas e escolhia qual ia levar. Tantas opções que, comprava um tipo por dia. Ás vezes levava pra comer no lanche, ás vezes guardava para fazer uma vitamina.
Estava enjoada de todas disponíveis; os gostos e as misturas já não agradavam tanto. Que tal algo novo? Resolveu comprar um pouco de cada. Nem escolheu, confiou apenas no gosto do Sr. Luís Nogueira, dono da quitanda que lhe oferecia as mais apetitosas.
Fez uma salada de frutas; ainda assim estava insatisfeita.
Um belo dia, mudou o caminho do trabalho e mudou também o cardápio. Resolveu experimentar pães, barrinhas de ceral, queijo, bombocados e vários quitutes... em vão.
Aff! Quando seu paladar ficaria realmente satisfeito? Faltava algo para dar mais sabor ao seu dia... Uma fruta com gosto de carinho, talvez.
Depois do trabalho, voltou á quitanda do Sr. Nogueira como se tivesse sido puxada por um imã. Dessa vez reparou em uma fruta pequena. Aquela fruta curiosa. Era vermelho tímido, cravejada de pintinhas verde musgo, com folhinhas verdes que pareciam um chapeuzinho...
Daquela nunca ouviu falar, aliás, já sim; na plaquinha da quitanda dizia "Morangos". Porém seu paladar não tinha experimentado. Tinha antipatia de frutas pequenas.
Ficou curiosa, cheirou uma caixa... simpatizou-se com o cheiro inebriante que invadiu seu pulmão. Comprou duas caixas.
Ao chegar em casa, tomou banho, vestiu um pijama confortável; foi até a cozinha, lavou bem aquelas frutinhas que a encantaram visivelmente. Juntou com leite, bateu por alguns segundos no liquidificador, adoçou com leite condesado.
Pronto!
Dirigiu-se a sua aconchegante sala de TV. Sentou no Puff cor de limão. Virou o copo transparente lentamente, e aquele líquido rosa claro escorregou deliciosamente para dentro de sua boca. Misturou-se com sua língua...
Ela fechou os olhos como tivesse sentindo um prazer quase que sexual. Alguns copos depois, sorriu e adormeceu; feliz. Nem quis escovar os dentes para não perder o gosto bom que ficou tatuado em sua saliva.
Aqueles morangos então foram responsáveis por acordar o paladar e a vida que ela tanto almejava. E no seu cesto de frutas todo dia tem morangos.

Só morangos.
Adriane Assis

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei Virar História!!!
Lindo!!!!
=**

Unknown disse...

Que lindo!!! Nem preciso ressaltar como vc escreve bem, mas como sei que é neta, se não, filha de Narciso, vou elogiar:
Escreves muito bem Srta. Fonseca! rs rs...
Adorei fazer parte da sua história...
Aliás, adoro fazer parte das suas histórias diárias e adoro tb que vc faça parte das minhas... Amo-te por demais!