terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Só agora percebi que começou 2010!

Ontem eu estava triste. Quer dizer, eu tenho meus momentos de tristeza. São normais. Todo mundo é assim. Geralmente quando fico sozinha sinto que é mais intenso. A gente pára pra pensar, tem tempo pra refletir as coisas... Bate aquela vontade de ver a pessoa ali do seu lado...
São nessas horas que a gente 'mede' o amor que sente por outro ser. Se não faz falta é porque não existe amor... Agora, se faz falta, não tem como negar, sinal de que você ainda ama... mesmo que não reconheça, ou queira reconhecer...
Eu lembro de tantas coisas que a nostalgia acaba tomando conta e não tem como segurar a emoção...
Passei a noite inteira chorando as pitangas. Escutando as músicas que me fazem lembrar de uma pessoa que nem deve lembrar que eu existo. Lembrei de quando eu dava banho nele, de quando o secava, de quando escovava seu dente, sua língua (branca... ahahaha)... lembrei da paz que ele me trazia quando eu estava mal... daquela cabeça deitada no meu colo pedindo carinho, daquele sorriso que fazia surgir a covinha, daquelas estaladas entre os dentes quando ele fazia cara de menininho malandrinho... das vezes que ele estava triste e frustrado com a vida e eu lembrava que ele tinha talento, que tudo ia dar certo... colocava - o pra cima... dos carinhos que fazia nele...
Das vezes que dormiamos de conchinha, de quando ele me puxava no meio da noite como se eu fosse fugir do lado dele, de quando ele cantou 'como é grande o meu amor por você' no conexão vivo, de quando quase dormimos no ponto de ônibus esperando o 9206 passar, de quando ele cantava 'e o que for já é' com uma certa ironia... de quando brincávamos feito duas crianças no chão da sala da minha casa... das vezes que ele me xingava entre os dentes... de como estávamos lindos na minha formatura, das vezes que ele sentia ciúmes de mim, das vezes que ele dormia em minha casa, de como acordava e ficava com 'vontades de Adriane', de quando eu 'ficava sem calcinha'pra fazer surpresa, de quando eu ia na faculdade cuidar do meu patrimônio, de quando eu ficava puta quando via um recado de uma baranga qualquer no orkut dele, de quando ele me chamava de Pretah... Enfim, de coisas, que por mais normais que sejam, não aconteceriam da mesma forma com outra pessoa ou não seriam realizadas por nenhuma outra mulher... (acho).
Como disse uma amiga minha:
- "Onde já se viu dar banho em namorado amiga?, Quando que uma mulher ia escovar a língua do namorado? Pelo Amooor de Deus, nunca que eu faria isso. Nojo demais! Quando é que eu ia pagar as coisas pro meu namorado? NUNCA. Ele que teria de pagar pra mim..."

Mas ao contrário do que muitos dizem, eu não penso assim. Eu penso que valeu a pena. E é justamente por isso que sinto saudade. São por detalhes como escovar a língua dele que eu sinto como ainda o amo. Um amor que infelizmente acabou só do lado dele.

Enfim, fiquei arquitetando como parar de pensar nele e tentando fugir da falsa esperança que dilata meu coração. A esperança de voltar com ele, de passar por cima dos problemas, de fazer de novo as coisas boas, inovar nas surpresas e nunca mais cometer os mesmos erros (levando em consideração que isso não teria de ser feito só por mim).
Mas dai, quando olhei pro relógio, fiquei pensando, quando tempo já fiquei chorando por ele? Muuuito tempo. Minha vida tem que seguir. Não canso de repetir, mas acho que só agora caiu a ficha. Não da pra ficar esperando o 'maledito' se arrepender, sentir minha falta (que ele falou que sentiu poucas vezes), pedir pra voltar, querer tentar de novo...
Fiquei pensando. Agora to sozinha. Terminei com o pretendente de 3 semanas. Já beijei 4 pessoas diferentes. Vou pro Rio na próxima semana e hoje eu passei no exame pra começar a tirar minha carteira. To parada nesse sofrimento tem muito tempo.
Vou mais é dar uma guinada! Parei. Parei. Já tem tempo mesmo que não olho nada referente a ele. Quero mais é viver bem! Ser feliz sozinha ou acompanhada. Não importa! Considerando apenas que, se ele ficar com aquela menina, não vai sobrar nem o resto de consideração que sinto por ele. Não vou querer nem a amizade. Vai ser como se ele fosso um lixo pra mim. Porque decepcionada eu já estou. Fiquei sabendo de coisas péssimas sobre a pessoa dele, e ainda sobre as mentiras. Meros detalhes que me magoaram muito.
Mas é ai que vem o lado bom... minha vida da correndo, e eu to aqui parada. Que nada!
Restam vários dias pra conseguir todos os meus objetivos da lista de planos...
Daqui a pouco estou motorizada, ganhando razoavelmente bem, fazendo o que eu gosto, trabalhando num lugar bom, sendo cada vez mais íntima da minha querida ex-sogra chefe, formada (literalmente), mantendo contatos importantes, guardando dinheiro pra um empreendimento (meu) e feliz. Se vier um amor de brinde será melhor ainda... se não, fico com aquele ditado que funciona muito bem pra mim "solteira sim, sozinha nunca!"
Ele é que não sabe o que está perdendo...
Porque 2010 está apenas começando!

Nenhum comentário: