quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Lindo desconhecido

Pela manhã acordo com o barulho do despertador....Levanto-me...sempre com o pé direito. Ando pelo corredor até o banheiro...silêncio...estão todos dormindo. Ligo o chuveiro após me despir. A água quente cai sobre meu corpo...Puxo a toalha e me seco.

tic-tac, tic-tac...já no ônibus um lindo desconhecido senta ao meu lado. Um cheiro de canela no ar...aquele barulho de quem mastiga uma bala.

Sinto que ele me olha...abre a mochila, pega um livro de capa dura vermelha e fixa o olhar naquela grossa e encardida página de número 63...

De repente ele pára como quem vai fazer uma pergunta, volta a leitura do livro e retorna o olhar para meu braço esquerdo...pergunta que horas são.

!07:15!

Não posso me atrasar, mas desejo que as horas passem lentamente para continuar observando os movimentos daquele lindo estranho...

E ao olhar para baixo...Ops! noto que a meia dele está furada...Um sentimento de aversão toma conta de mim...não consigo imaginar que o Romeu virou um sapo.

Então me levanto. Ainda bem que chegou a hora de descer. Peço licença. O ônibus pára. Desço os dois degraus galopando em destino ao passeio...e sigo.

Amanhã é outro dia e existem milhões de lindos desconhecidos sem a meia furada para reparar...


Adriane Assis


**Este texto foi criado e postado por mim em um outro blog do qual eu fazia parte.

Nenhum comentário: