sábado, 15 de novembro de 2008

Coisas para fazer em dias de chuva...

Ai, ai... eu adoro esses dias de chuva, mas quando chove, por mais que tenhamos que ir á faculdade ou trabalhar, nosso maior desejo durante o dia é poder estar em casa, envolto num cobertor cheirosinho, zapeando canais de televisão, vestindo aquele moletom "fulero"e melhor ainda... sentindo aquele cheirinho no cangote da companhia mais agradável possível... Bem, como nem todo sonho se torna realidade, a não ser que seja feriado, sábado ou você tenha quebrado a perna, preparei uma listinha de coisinhas que podem fazer dos seus sonhos em "dias com chuva" uma realidade (mesmo que você não tenha uma boa companhia ou tempo integral disponível. rs) .

Você odeia sair de casa sequinho e ao atravessar a rua molhar todo seu calçado e ficar com o pé encharcado o dia inteiro? Solução: Leve dentro da sua mochila ou bolsa, um par de meias e uma toalhinha reserva. Não sabe pra que serve? Use a cabeça filhote !
Ver um filme: Alugue um ou dois daqueles filmes bem no estilo "chuva", nada de filme de terror porque eles acabam com o dia. Segue algumas dicas: "O Mesmo amor, a mesma chuva" (título melhor?) , "Os Amantes da chuva", " Como perder um homem em 10 dias", "Um amor para recordar", " O amor não tira férias" (acho que esse filme não tem chuva, mas tem neve...putz, nada vê, rs.)
Arrumar sua casa: um espaço organizado é bem melhor para passar os dias de chuva. Chuva com bagunça não dá certo. Creeeedo! Casa arrumada ajuda a organizar as idéias e faz você se sentir mais confortável.
Escreva uma carta de amor. Ou pra uma amiga (o) distante.
Ouça uma música. Uma idéia: Jack Johnson... ai... dá um soninho ...
Leia um livro.
Jogue vídeo - game.
Faça bolinhos de chuva e coma tudo sozinho.
Tome um banho quentinho.
Durma com vários travesseiros em volta.
Faça e tome um chá bem gostosinho.
Ver TV.
Fazer palavras cruzadas.
Fazer peripécias.

Agora... se você não tem condições de estar em casa curtindo qualquer um desses momentos a dica é:
Esperar a hora de ver seus amigos tomando um capote.
Rir (por dentro) quando alguém do ponto de ônibus levar um banho de água suja do carro que passar.
Brincar de barro e se afundar na lama.
Jogar barro naquela sua amiga fresca.
Ficar feliz quando a chuva chega de surpresa e só você tem guarda-chuva.
Fingir que está dando carona pra sua amiga no seu guarda-chuva quando na verdade só você está coberta.
Sentir o vento e a chuva refrescando sua “cuca”.
Poder molhar o pé e lembrar que você tem uma meia sequinha dentro da sua mochila (Eu disse que servia pra alguma coisa).
Beber a água que se acumula em plantas, como nas Bromélias. Isso dá pra fazer em cidades do interior, em cidade grande é capaz de você morrer envenenado com a poluição que se acumula nas plantas.
Ver o arco - íris após a chuva.

Enfim... Se as dicas podem ou não ser seguidas já não sei, só sei que... "Seria a minha vida mais fácil se chovesse sempre? Acho que não. Afinal a chuva engana-me!" - "Eu faço os meus dias com chuva".

Nenhum comentário: